domingo, 18 de janeiro de 2015

Viagem à Terra Santa em 2014 - 9. Em 28 de Abril. Em Jerusalém. 9.6.

9.6. Almoçar com as cores de Portugal ao lado

Saímos do beco onde se encontra a estátua do Rei David, no Monte Sião em Jerusalém para retomarmos o autocarro e irmos diretamente para o restaurante onde iríamos almoçar. Uma das grandes vantagens das viagens em grupo é não nos termos de preocupar com a organização e com as marcações. Alguém o fez por nós, por vezes com a preocupação de nos surpreender positivamente.

Foi o que aconteceu ao Grupo de Cucujães no almoço do dia 28 de Abril de 2014 em Jerusalém.

Chegámos ao Ali Babá Restaurante e fomos surpreendidos com umas boas vindas especiais. 
 

 
Ao lado da porta de entrada para o restaurante, estava colocada uma bandeira nacional portuguesa de tamanho razoável. Surpreendidas, as pessoas do grupo não esconderam a sua satisfação e várias delas fizeram questão de se fazerem fotografar ao lado da bandeira.

E a surpresa continuou quando dentro do restaurante vimos colocadas em cima dos balcões e nas diversas mesas bandeirinhas com as cores nacionais portuguesas.


Longe, estes mimos têm um significado muito positivo que encantam e dispõem bem os viajantes e emigrantes. E mais mérito têm quando proporcionados por pessoas estrangeiras que, provavelmente nunca tinham estado em Portugal e que só o conhecerão devido às nossas estrelas de futebol.

A simpatia dos donos e pessoal do Restaurante estendeu-se ao atendimento e ao tipo de comida que, sem ser tipicamente portuguesa, era leve, parecendo ter sido pensada para agradar ao nosso gosto.       

Sem comentários: