quarta-feira, 21 de março de 2012

Um excelente vinho que é da minha terra mas que não gosta de o ser.

O suplemento de classificados do Diário de Notícias do passado dia 19 de Março de 2012 tinha quase toda a primeira página dedicada a um excelente vinho que é produzido a dois quilómetros do centro da minha terra, mas cujo produtor sempre tem evitado qualquer referência a ela.
Na primeira página desse suplemento, podemos ler em título destacado
“Do coração de Portugal para o mundo”
E depois lemos em jeito de artigo informativo:
“Com uma área de 130ha, a Quinta dos Currais está situada no coração de Portugal, entre as serras da Gardunha e da Estrela, estendendo-se pelas terras de Currais e pela encosta de Santana até à Ribeira da Meimoa, que a delimita a sul.”
Alguém consegue identificar onde se situam essas terras dos Currais? Com uma informação tão deficiente nem com o recurso ao Google se lá chega.
Vá lá que, ao menos, no rótulo é mencionado o Fundão.
A quinta dos Currais e a Encosta de Santana, esta ainda recentemente mencionada neste blogue, estão dentro dos limites da freguesia da Capinha que, na informação dos produtores e promotores do vinho em causa, tem sido deliberadamente omitida.
Parece claro que o Vinho Quinta dos Currais, embora sendo produzido nos limites da freguesia da Capinha, linda aldeia beirã, tem vergonha de pertencer a essa terra. Assim seria melhor que se mudasse para outra.

A página do Diário de Notícias

Sem comentários: